FILOMENO | O que é o projeto Corpo Restrito?
21958
post-template-default,single,single-post,postid-21958,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.6,vertical_menu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

O que é o projeto Corpo Restrito?

O que é o projeto Corpo Restrito?

CORPO RESTRITO é um projeto artístico que coloca em diálogo a joalharia contemporânea de autor e a fotografia, e do qual resultará uma exposição que circulará por um conjunto de locais da região.

CORPO RESTRITO parte de um desafio lançado a joalheiros, escultores, cenógrafos, e outros artistas plásticos para que arrisquem explorar a criação de jóias contemporâneas enquanto objetos artísticos, com conceitos personalizados, e a partir de qualquer técnica ou material, no pressuposto de pensar estas peças enquanto esculturas. Neste caso numa relação inversa: não é o corpo que transporta a jóia, mas a jóia que intervém, sobrepõe e conduz o corpo.

A EXPOSIÇÃO é composta por cerca de 25 imagens, captadas pelo olhar e a lente de Vasco Célio e pode ser vista nos seguintes locais e datas:

Palácio do Tenente – 11 e 18 de outubro de 2014
Ruínas de Milreu – 23 de outubro a 29 de novembro de 2014
Museu do Trajo de S. Brás de Alportel – 11 de dezembro a março de 2015

APOIOS
Ambifaro, Andreia Martins, ArtCatto, Associação de Designers do Sul, Boto da Cruz, Câmara Municipal de Faro, Companhia de Dança do Algarve, Direção Regional de Cultura do Algarve, DJ BAM, DOP, Filipa Rodrigues, Garrafeira Soares, Guy Doré, Margem, Marisa Francisco, Meia Ponta, Metalideia, Museu do Trajo de S. Brás de Alportel, Palácio do Tenente, Pontos Iguais, Serena Grace, Sul Informação, Teatro Municipal de Faro, Turismo do Algarve, Vasco Célio | STILLS, Vitor Picardo.

ORGANIZAÇÃO
Filomeno Pereira de Sousa (mestre joalheiro / Pontos Iguais), Milita Doré (artista plástico) e Cristina Palma (designer).

José Santos

Designer e Editor Autorizado